Esse panorama foi desgastante, mas ao mesmo tempo muito interessante. Apesar de não ter conseguido colocar em prática no Photoshop as minhas idéias, ele exacerbou muito as minha antigas opinões sobre o lugar. Quando fui a Casa do Baile pela última vez, há uns 10 anos atrás, não possuia ainda nenhuma curiosidade sobre arquitetura. Pra mim era só mais uma visita turistica. Agora pude notar, e não só observar, a sutilezas das formas, materiais e localização.
A visita foi feita em um único dia de sol de uma semana nublada. Logo que chegamos o comentário geral foi que teríamos fotos melhores com essa condição. Porém, as fotos do meu panorama foram tiradas justamente na hora em que o sol se escondeu, e houve a impressão de que era um dia frio e escuro. Dias escuros me remetem a atividades desanimadas e a lugares tristes, e, definitivamente, não foi essa a impressão que a Casa do Baile me deixou. Para remeter a idéia de alegria e calor pintei a Casa do Baile com cores quentes e a coloquei em destaque sobre o fundo sombrio.
Enfim, foi frustrante não possuir os conhecimentos técnicos necessários para que o meu trabalho transmitisse minha nova visão do local. Porém é animador pensar que terei a oportunidade de me surpreender com a mesma intensidade em novas visitas a velhos lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário