sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Comentário sobre os panoramas do grupo

O panoroma do Leandro (leandroavelarq.blogspot.com) ficou bem interessante, e bem diferente do meu. Enquanto explorei as sensações, o Leandro trabalhou com muitos conceitos. O trabalho foi bem cheio de detalhes, como a mudança gradual de cor para a idéia de mudança no tempo e os 3 níveis de fotos. Ele também incluiu elementos, como arquitetos de sua admiração em poses despojadas, dando a impressão de que eles também estão admirando a obra e ao mesmo tempo sentindo a energia calma do ambiente.
As curvas não ficaram de fora. Elas foram colocadas em destaque, como que em continuidade umas das outras e tiveram suas cores e texturas trabalhadas.
Atento a detalhes como o azulejos, vegetação e croquis, Leandro passou para quem viu seu panomara uma visão abrangente e detalhada da Casa do Baile, assim como a que ele teve no dia da visita.


Já o panorama da Melissa (melissaho-arq.blogspot.com) foi mais objetivo. O ponto chave do seu trabalho foi a incersão de linhas retas no local. Como há a predominância total de curvas na arquitetura a troca por retas choca e chama atenção para o que, ocasionalmente, o visitante não tenha notado. Por vezes, quem chega a Casa do Baile a admira mas não necessariamente percebe que o que valoriza tanto sua beleza são suas curvas. Quando a Melissa faz essa inversão, apesar de aparentemente deformar uma caracteristica do local, ela abre seus olhos para o ponto chave do design do ambiente.

Veremos agora o que a junçao de todos esses modos diferentes de ver o mesmo lugar nos levará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário